Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Trabalhador obrigado a usar uniforme que não lhe serve tem direito a indenização

O empregador tem o dever de fornecer o uniforme que exigir que seus empregados utilizem. Este, por sua vez, tem de ser adequado a cada trabalhador.

Publicado por Leonardo Machado
há 4 anos

Um empregado de uma requalificadora de gás era obrigado a utilizar uniforme fornecido pela empresa em tamanho menor do que o compatível. A roupa deixava partes do seu corpo a mostra, e eventualmente rasgavam ao movimentar-se, de forma que o trabalhador era constantemente alvo de piadas de mal gosto.

O juízo de primeiro grau indeferiu o pedido. Em recurso ao TRT4, a relatora entendeu que a comprovação de que o uniforme não era do tamanho correto já é suficiente para comprovar o dano moral. “O fato de a reclamada disponibilizar a seus empregados uniformes em tamanho menor do que necessitava, bem como de baixa qualidade, demonstra um agir doloso, ocasionando constrangimentos desnecessários”

Gostaria de saber mais sobre o seu direito no ambiente de trabalho?? Entre em contato!

𝐌𝐚𝐜𝐡𝐚𝐝𝐨 𝐀𝐝𝐯𝐨𝐜𝐚𝐜𝐢𝐚

Escritório localizado na avenida Edgar Pires de Castro, nº 991- sala 202 no bairro Hípica, em Porto Alegre/RS

Notícia na íntegra:

https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/284579

  • Sobre o autorJus est ars aequi et boni.
  • Publicações25
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalhador-obrigado-a-usar-uniforme-que-nao-lhe-serve-tem-direito-a-indenizacao/797414559

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)