Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Loja terá de indenizar vendedora por assédio em ambiente do trabalho

“Não se pode aceitar que num ambiente de trabalho ocorra desrespeito à intimidade dos empregados”

Publicado por Leonardo Machado
há 4 anos

Em julgado recente pelo Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, uma loja foi condenada a indenizar uma vendedora por dano moral em virtude de assédio em ambiente de trabalho.

Segundo o que foi comprovado em audiência, o supervisor da empregada costumava fazer comentários de natureza sexual para as empregadas, “abraçá-las, apertá-las e beijá-las desnecessariamente”, isso dentre outras piadas.

A rede varejista informou que desconhecia a situação ocorrida, e que a empresa possuía um canal de comunicação aos empregados para tais situações. Mas, para a relatora do recurso, o fato de a empresa possuir um canal para denúncias atenua a gravidade de sua culpa, mas não afasta sua responsabilidade.

O ambiente de trabalho deve ser local de respeito. Há limites éticos que devem ser preservados para boa convivência de todos, e um deles é o acato ao direito e dignidade das mulheres.

Tem dúvidas sobre condutas no ambiente de trabalho?? Entre em contato!

𝐌𝐚𝐜𝐡𝐚𝐝𝐨 𝐀𝐝𝐯𝐨𝐜𝐚𝐜𝐢𝐚

Escritório localizado na avenida Edgar Pires de Castro, nº 991- sala 202 no bairro Hípica, em Porto Alegre/RS

Notícia na íntegra:

https://portal.trt12.jus.br/noticias/loja-tera-de-indenizar-vendedora-que-recebia-beijoebeliscao-de-gerente

  • Sobre o autorJus est ars aequi et boni.
  • Publicações25
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações76
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/loja-tera-de-indenizar-vendedora-por-assedio-em-ambiente-do-trabalho/805135488

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)